(31) 3017-7000

Casamento Bolo com Champanhe

Date - 23 de abril de 2016 / Author - bolo / Category - Casamento, Dicas

Hoje em dia existem várias opções para quem busca um casamento econômico e que deseja fazer uma recepção bonita, simplificada e elegante!

Uma boa alternativa para quem não quer fazer uma festa com 6 horas de duração é o casamento bolo com champanhe, também chamado de petit comité.

Fizemos uma seleção de dicas importantes para te ajudar no planejamento. Quer ver?

ONDE?

Escolha o local mais apropriado. Como a duração deste tipo de recepção é de no máximo 3 horas, escolha um lugar de fácil acesso para seus convidados. Pode ser no próprio salão paroquial (algumas igrejas possuem essa estrutura), ou mesmo no salão de festas do seu prédio! Se os pais ou sogros tiverem uma casa com jardim e espaço também é uma boa opção, já que cria um clima mais intimista.

Escolha um local perto da igreja, para que o tempo de deslocamento seja o menor possível.

bolo-champanhe_zps782c63b3

Que horas?

Pode ser qualquer horário, mas evite fazer próximo do almoço ou jantar, já que seus convidados provavelmente ficarão com mais fome nestes horários. Como você vai servir o bolo com champanhe, talvez a melhor opção seja fazer pela manhã ou no fim da tarde.

casamento-rustico-Sazana-Pedro-mesa-bolo

Como Funciona?

Esse formato de comemoração é mais rápido e por isso não tem como os noivos demorarem muito para chegar no salão! O ideal é pedir ao cerimonial que organize uma fila para os cumprimentos no local. Priorize os pais dos noivos, avós e padrinhos, para que possam fazer umas fotos perto da mesa do bolo.

Enquanto seus convidados vão sendo servidos ao som de uma música ambiente agradável, os noivos podem fazer essas fotos de protocolo.

 

Depois é só partir para o corte do bolo e brindar com os convidados! Todos deverão receber uma taça para participar do momento!

Se os noivos quiserem, vale a pena fazer um breve agradecimento pela presença de todos e jogar o buquê. Depois os noivos podem passear pelo salão e conversar um pouco com os familiares e amigos!

Decoração

Capriche nos arranjos de flores e na mesa do bolo. Eles serão o foco principal das fotos! Apesar da festa ter uma duração mais curta que o normal, vale a pena colocar mesas de apoio para os convidados (aquelas mesinhas mais altinhas por exemplo, pufs, sofás, etc)

Preze pela estética e conforto!

MG_7798

Lembrancinhas

Bem casados, bombons, suspiros ou o que a imaginação mandar! Hoje em dia temos infinitas possibilidades para encantar ainda mais os convidados! Veja aqui algumas dicas!

faca-voce-mesma-lembrancinhas-de-casamento

 

Tags:,

Comments 0 comments to this post

Send me a message