(31) 3017-7000

Dicas de como organizar uma festa com piquenique!

Date - 24 de março de 2016 / Author - bolo / Category - Dicas, Locais para festa

d41d675341dd2981fde4eaf560a894f3

Outro dia falamos aqui no blog sobre os espaços abertos que temos em Belo Horizonte para se fazer um piquenique, certo? Hoje vamos aproveitar a onda das festinhas criativas e fazer um checklist geral com várias dicas de como organizar uma festa com piquenique!

  • O que servir na festa de aniversário?

O piquenique tradicional funciona assim: cada um leva um prato e uma bebida, todos estendem a toalha no chão e compartilham os lanches. Mas se a ideia é fazer um aniversário infantil, o mais indicado é que os próprios donos da festa arquem com todos os custos, inclusive com os comes e bebes!

Nesse caso, o melhor é elaborar comidinhas leves e fáceis de manusear. Descomplique a logística e prepare porções individuais para a garotada.

Você pode fazer mini marmitinhas, com sanduíche natural, bolinhos individuais, biscoitos, salada de frutas e por ai vai!

Se você optar por montar uma mesa no local, leve um bolinho para cantar parabéns, bringadeiros e beijinhos!

kit_piquenique-lanche

9f90e49712d5cd78aa13da76f97f9660

Para beber: leve bastante água para hidratar a meninada. Não se esqueça de levar os copos descartáveis também para servir o refrigerante e suco.

Bebida alcoólica pode ser totalmente dispensada, já que não combina em nada com o formato da festinha (mesmo que outros adultos sejam convidados)

 

  • Como decorar a festinha se o local é aberto?

Para a decoração as ideias são ilimitadas! Toalhas de tecido tipo chita e em xadrez tem tudo a ver com o clima da festa. Espalhe palhetes de supermercado para improvisar mesas e banquinhos! Vale a pena apostar em almofadas e tapetes espalhados pelo chão também!

piquenique_almofadas

Alguns objetos podem deixar a festinha ainda mais charmosa, como as cestas de vime, esteiras, bandeirolas e até mesmo um quadro negro indicando quem é o aniversariante do dia!

d41d675341dd2981fde4eaf560a894f3

  • Onde fazer piqueniques?

Como já falamos aqui anteriormente, você pode optar por locais públicos (praças e parques) ou fazer no próprio quintal ou jardim de casa! O importante na hora de escolher o lugar é pensar na segurança das crianças e se elas poderiam por algum motivo ir para a rua sozinhas ou se perder do restante do grupo.

Antes de definir o local faça uma visita e veja se o espaço vai comportar seus convidados.

 

  • Quantas pessoas convidar?

Se for chamar umas 20 crianças é recomendado que seja em um local fechado, com maior segurança, para que elas não se espalhem demais. Uma boa forma de calcular o número de adultos é pensar que para cada 5 crianças convidadas (maiorzinhas) vá pelo menos 1 adulto para te ajudar a olhar.

Se forem crianças mais independentes (10 anos por exemplo) não é necessário que os pais estejam presentes o tempo todo, mas se a criança for pequena a ajuda do papai ou da mamãe é indispensável.

03d58a36c51ad2ec3d085e792d0a9ab8

Fotos: Pinterest

Tags:, ,

Comments 0 comments to this post

Send me a message