(31) 3017-7000

Lembrancinhas para casamento

Date - 24 de abril de 2016 / Author - bolo / Category - Casamento, Dicas

Já demos várias dicas para sua festa aqui no blog do Bolo Imaginário, mas hoje o tema em foco é: lembrancinhas para casamento!

Quem nunca saiu de um casamento encantado com os detalhes? As vezes um mimo tão simples pode surpreender os convidados e valorizar a sua festa, independente do orçamento!

Vamos ver algumas opções?

Tradicional

O bem casado é a lembrancinha mais tradicional de todas e que vem passando por gerações! Simplesmente delicioso, ele agrada a grande maioria!

Ele é considerado uma dos principais símbolos do matrimônio, pois representa a união, cumplicidade e respeito mútuo.

Diz à lenda que para se ter muita sorte nesta união, deverá ser distribuído um bem-casado a cada convidado e, que todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade. Basta fazer um pedido, antes de dar a primeira mordida.

16_26_10_178_bem_casado

lembrancinha-de-casamento

 

Lembrancinhas descoladas!

Para os noivos mais moderninhos, vale a pena investir em algo mais “cool” e descontraído, como pirulitos temáticos ou mesmo objetos que lembrem os noivos, como moleskines (aqueles caderninhos de bolso que a gente ama).

lembrancinhas-casamento 70c011919388a70ea383c67442c8e733

faca-voce-mesma-lembrancinhas-de-casamento

lembrancinhas-de-casamento-diferentes-3

Rústicas

Se o tema da festa tiver uma pegada mais rústica, invista em lembrancinhas que remetem ao campo, artigos da roça ou produtos artesanais!

Os convidados adoram doces de leite, pimenta, cachaça, licor de pequi ou jaboticaba, geléias, mel… Enfim, use a criatividade e faça de acordo com seu orçamento!

potinho-de-doce-para-lembrança-de-casamento

1902_A694

honeyweddingfavors

Ecológicos

Para os casais engajados em causas ambientais, nada melhor que uma mudinha de planta, sementinhas ou algo que os convidados possam levar para casa e lembrar da importância de se preservar o meio ambiente. Essa é uma lembrancinha que não tem como passar despercebida! Além de ser cheia de charme, leva consigo um significado especial!

lembrancinha_casamento_criativa_semente_curitiba_2

8c69055b50cfb2764b4818e7da2236cd lembrancinhas-ecologicas

Para Padrinhos

A lembrancinha dos padrinhos geralmente é diferenciada! Ela costuma ser um pouco mais elaborada e pode ser entregue antes do casamento (como um convite) ou no próprio casamento, no momento que terminar a cerimônia e forem tirar as fotos com os noivos.

Existem várias ideias para agradecer a participação deles, uma vez que os padrinhos são escolhidos a dedo e fazem parte da história do casal de forma mais íntima que os demais convidados!
O mais comum é que os noivos entreguem caixinhas de madeira com algum item dentro, como toalhinhas, sachês perfumados, canecas personalizadas, taças com um mini espumante e por aí vai… Só não pode se esquecer de colocar uma mensagem bem linda de agradecimento dentro, ok? Afinal, eles merecem!

tumblr_nw9dc7kt4F1skn122o4_1280 lembrancinha-de-casamento-padrinhos-bride2bride-51 galeria-lembrancas-casamento-bebidas-02

Para Daminhas e Pajens

Se os padrinhos são especiais, as criança também são! Alguns noivos costumam dar um pequeno presente para a meninada que vai encantar ainda mais o casamento! Pode ser guloseimas, uma caixinha de recordações ou qualquer outra coisa que combine com o tema da sua festa e que tenha a ver com o universo deles (por exemplo lápis de cor com um livro para colorir)! Nada muito exagerado, mas um mimo para deixar a criançada feliz cai bem! (É bom olhar com os pais das damas e pajens antes se eles possuem alguma restrição alimentar, caso esteja pensando em dar algum doce).

lembrancinha-para-as-criancas-marmita-kids-1

 

E aí, gostaram?

 

Tags:, ,

Comments 2 comments to this post

24 de abril de 2016 at 12:12 / Casamento Bolo com Champanhe / Write:

[…] Bem casados, bombons, suspiros ou o que a imaginação mandar! Hoje em dia temos infinitas possibilidades para encantar ainda mais os convidados! Veja aqui algumas dicas! […]

17 de maio de 2016 at 23:17 / Pollyanna Saraiva / Write:

Gentileza orçamento

Send me a message